sábado, 15 de novembro de 2014

Quarta Cultural: lançamento do livro ‘Autores Mato-grossenses’
A FASIPE abriu as portas nesta quarta-feira (12) para o lançamento do livro “Autores Mato-grossenses: Alto Taquari em versos”. O livro é de autoria da professora e escritora Dolores Flor da Cruz Leite, formada em Letras e pós-graduada em Docência para o Ensino Superior.

Foram por meio de seus costumes, crenças e culturas que surgiu o gosto por letras, escritas e coleção de versos. A escritora lançou sua primeira coletânea de poesia em 2002, chamada ”Minha esperança em você”; depois veio “Miragem - faces de uma paixão”, em meio a outras participações regionais e nacionais.

O projeto foi iniciado em 2012, com o objetivo de incentivar a escrita, leitura, e abrir espaço para apreciar a cultura mato-grossense através das palavras de novos poetas. Assim surgiu o livro “Autores Mato-grossenses – Alto Taquari em versos”Somente este ano foi possível publicá-lo, dando sequência no projeto para em 2015 lançar “Autores mato-grossenses – Sinop em versos”.

O livro está dividido em três partes. Na primeira parte, participam os poetas mato-grossenses, que já tenham suas obras publicadas. (todas as cidades que queiram participar). Na segunda, professores e comunidade da cidade que está sendo homenageada. Na terceira e última, estudantes, também da cidade homenageada, é que escrevem.

“É preciso conhecer os diversos caminhos que avida nos proporciona, a leitura enriquece o homem e solidifica a sabedoria na vida de cada um. A dinâmica do conhecimento nos leva a um mundo de imaginações que concretizarão no percurso de nossas vidas”, relatou a escritora.

Incentivar o hábito da leitura, exercitar a escrita crítica sobre o pensamento contemporâneo é o que a autora também busca com esta publicação, além, de motivar e fomentar a produção literária em Mato Grosso, despertando o desejo e a curiosidade de conhecer os caminhos e a beleza da vida através da literatura.

A Quarta Cultural ainda contou com a leitura de versos da escritora e a apresentação musical de Rodrigo Scarton , acadêmico de  Psicologia.


Nenhum comentário: